Projeto da pista

Luan Oliveira, autor da pista de skate do Street League 2015, inspirou-se nas obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer para conceituar os obstáculos.

O maior campeonato de skate de rua do mundo, o Street League Skateboarding (SLS), em sua primeira etapa recebe uma pista com traços do famoso arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer.
Luan Oliveira, skatista profissional da equipe da Matriz Skate Shop, foi o grande “arquiteto” da obra. A nova pista foi desenhada através dos olhares e dicas do skatista, que se inspirou em algumas obras de Niemeyer como o Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba/PR, a obra Caminho Niemeyer, de Niterói/RJ, e o Palácio do Planalto, sede do poder executivo do Governo Federal. O projeto também teve a consultoria da SPOT Skateparks, por meio do arquiteto Frederico Cheuiche.
O Street League é uma competição de skate de rua profissional e reúne os melhores skatistas do mundo, entre eles Luan, que foi o campeão por voto popular do People’s Champ SLS, em 2014.

 

Construção da pista