Bonita, sorridente e muito simpática. Quem vê essa menina com um jeitinho meigo passando nem imagina que ela deixa muito marmanjo no chinelo.  Mariana Eva Fischer Menezes, 8 anos, conhecida como Mari, está há mais de um ano na Escolinha Swell de Skate e já anda super bem. Ela mostra que tem muita atitude ao ultrapassar seus limites. Sua última façanha foi dropar pela primeira vez a parte mais funda do new.love Bowl, no Swell Skate Camp. Essa menina não é mole.

Mari é praticante ativa de esportes. Sua agenda da semana está sempre cheia quando o assunto é diversão.  Ginástica olímpica, circo e kung fu – além do skate – são atividades que pertencem a sua rotina. A mistura de todos esses esportes só poderia resultar em uma menina como a Mari, corajosa e desafiadora. Pode-se dizer que ela é uma ”tetra-atleta”, juntando a flexibilidade do circo, a força da ginástica, a concentração do kung fu e o equilíbrio do skate, habilidades adquiridas por ela que a tornam uma atleta mais íntegra.

Josué Menezes, pai de Mari, anda de skate há anos e é um grande exemplo para a filha. Ele está sempre incentivando e acompanhando suas voltas de skate, um paizão, que registra cada nova manobra dada pela Mari. “Meu pai sempre me convida para andar de skate com ele, já andamos em várias pistas. Mas às vezes eu não vou, para ficar um pouco com as minhas amigas”, conta ela, mostrando que também divide seu tempo com as colegas. Estas são as recompensas por ir bem na escola, porque se isso não acontecer, bye-bye skate. Mas esse, com certeza não é o caso da Mari, que é super dedicada.

Mari ainda é nova, mas sua evolução no skate é constante. A pista que mais curte é o Swell Skate Camp, onde encontra variadas opções. Já manda manobras como mini invert, rasgada do Duane Peters, e tenta aéreos como mellon e mute air. “Não é porque é minha filha, mas ela tem futuro”, afirma o paizão. E se depender dela, tem mesmo. “Quero ser profissional, eu adoro andar de skate”, afirma, bem convicta. É… ninguém segura essa figurinha.

 

 

Confira também um vídeo da Mari dropando a pista do BANX:

E fazendo aula com a mulherada mais velha: