Quando o praticante está em fase inicial do skateboard (principalmente crianças) o seu maior objetivo é a diversão e a conquista de um estágio avançado.

Para tanto, é importantíssimo a utilização de peças e acessórios adequados para a prática.  Aqui vai nossas dicas para você encontrar o equipamento adequado:

Procure uma skateshop especializada. Ao ser atendido, explique ao máximo a modalidade que você mais gosta e o estilo de pista ou lugar que você vai praticar.

– Você pode comprar peça por peça de seu skate, escolhendo assim as que mais lhe agradarem. O skate é composto por um shape, uma lixa, um par de trucks com chupetas e amortecedores, um jogo de parafusos de base, um jogo de rodas, um jogo de rolamentos (2 por roda).

É altamente recomendado o uso de equipamentos de proteção. Eles evitam lesões e conseqüentemente possibilita a prática com maior freqüência. Procure adquirir capacete, joelheira, cotoveleira e protetores de punho.

Evite fazer suas compras em surfshops, pois normalmente os atendentes não andam de skate e assim fica mais difícil o entendimento da qualidade das peças e acessórios.

Mantenha-se longe de grandes redes de varejo e hipermercados. Os produtos encontrados nesses pontos servem mais para atrapalhar do que ajudar na evolução do praticante. Assim, o mesmo acaba perdendo o gosto pelo esporte.